Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

BNDES nega que está financiando construção de porto no Uruguai

Ministro da Secretaria de Portos esteve na posse do novo presidente da Codesp e disse que é prematuro falar sobre este assuntoA possibilidade do governo brasileiro investir no porto da cidade de Rocha, no Uruguai, foi assunto durante a posse do novo presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) nesta quinta, dia 24. No evento, o ministro da Secretaria de Portos, Antonio Henrique da Silveira, pediu mais agilidade para receber a safra de grãos, no Porto de Santos.

No último fim de semana circulou na imprensa a informação de que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiaria 80% da construção do Porto de Rocha, no Uruguai. Em nota à imprensa, o BNDES informa que não está analisando nenhum pedido de financiamento referente a este porto e enfatiza que todos os financiamentos do Banco a projetos que demandam exportação de bens e serviços brasileiros são realizados de acordo com as políticas e diretrizes da Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Nesta quinta, o ministro Antônio Henrique Silveira disse que é prematuro para falar sobre o assunto, mas informou que uma empresa espanhola está elaborando de um estudo para verificar a viabilidade do projeto e como ele deveria ser aplicado.

Nova direção

Angelino Caputo, que ocupava o cargo de assessor especial da Casa Civil da Presidência da República, assume a presidência da Codesp com algumas prioridades. Dentre elas, diminuir o tempo de carregamento dos navios, modernizar as estruturas da própria companhia e adequar a Codesp à nova Lei dos Portos.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile