Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Bolívia vê Brasil como próximo passo para ampliar mercados

Afirmação foi do vice-presidente boliviano, Álvaro García LineraO vice-presidente boliviano, Álvaro García Linera, disse neste domingo, dia 23, que "trabalhar as exportações ao Brasil é o segundo passo" para expandir seus mercados, após o acordo assinado com a Venezuela.

? O seguinte passo é trabalhar a exportação ao Brasil (…) que nos abre seus mercados, mas nos pede algumas condições como que a matéria-prima seja elaborada também na Bolívia ? disse o vice-presidente em aparente alusão à indústria têxtil.

Em entrevista à TV estatal pública, García Linera se mostrou favorável a que os Estados Unidos mantenham os benefícios da Lei de Preferências Tarifárias Andinas e Erradicação de Drogas (ATPDEA) com a Bolívia, apesar de dizer que seu governo trabalha para “seguir abrindo mercados”.

García Linera lembrou que Bolívia e Venezuela fecharam “intenções de negócios” no valor de US$ 46 milhões em um evento realizado recentemente em La Paz, o que representa o dobro do que estão vendendo aos Estados Unidos sob o regime de preferências tarifárias que Washington se dispõe a suspender.

? Se o prolongarem, excelente; se não, os produtores têm um fluxo de dinheiro, um crédito que o Estado lhes dará para que possam pagar impostos novos ? disse.

Sair da versão mobile