O secretário de assuntos fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Nabhan Garcia, articula um encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e produtores rurais de todo o país para discutir os impactos do novo coronavírus na agropecuária.
Em áudio que circula em grupos de WhatsApp, o presidente afirma que o setor será muito bem recebido em Brasília. “Fiquei sabendo que vocês gostariam de vir à Brasília e ter um encontro comigo. Eu só tenho uma coisa a dizer: vocês me apoiaram, confiaram em mim, será motivo de orgulho e honra recebê-los”, disse Bolsonaro.
De acordo com a Presidencia da República, o encontro entre o setor e o presidente deve acontecer apenas na segunda quinzena do mês de abril por conta do avanço do coronavírus. A expectativa de Nabhan Garcia é de que seja um encontro com produtores de todo o país, incluindo com os produtores hortifrutigranjeiros.
“O presidente Jair Bolsonaro reitera com muita satisfação o seu compromisso em receber lideranças de produtores rurais de todo Brasil. Contudo, diante da circulação do Covid-19 e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, será definida a data e o local deste encontro do presidente Bolsonaro com o setor produtivo, provavelmente para a segunda quinzena do mês de abril, cujo dia, horário e local serão confirmados”, disse a comunicação do Palácio do Planalto.