Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Bons preços estimulam plantio do alho na Serra do Rio Grande do Sul

Emater confirma tendência de aumento de área plantada nesta safra, que deve chegar a 2,25 mil hectaresO plantio da cultura do alho está na fase final no Rio Grande do Sul. Conforme o informativo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), está se confirmando um aumento de área, que deve superar em até 25% a safra anterior, chegando a 2,25 mil hectares na região da Serra.

O presidente da Associação dos Produtores de Alho do Rio Grande do Sul, Olir Schiavenin, estima que a produção total nesta safra chegue a 20 milhões de quilos, com produtividade média de 10 mil quilos por hectare. Ele salienta que esta é uma alternativa importante de renda para a pequena propriedade.

? Nós conseguimos conciliar o cultivo do alho e o cultivo da uva. É uma boa alternativa para os pequenos produtores aqui da nossa região que são responsáveis por mais de 90% do alho produzido no Rio Grande do Sul ? ressalta.

Segundo Schiavenin, a última safra teve uma comercialização com um dos melhores preços da história da cultura. O preço médio ao produtor chegou a R$ 5,50 o quilo do alho. Em safras anteriores, o produtor chegou a amargar prejuízos vendendo o produto a, no máximo, R$ 1,80.

 

Sair da versão mobile