Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasil aposta no contrato futuro para virar referência mundial no mercado de etanol

Evento em São Paulo fala sobre otimização da comercialização do produtoEspecialistas do setor sucoralcooleiro apostam no contrato futuro para tornar o Brasil uma referência internacional no mercado de etanol. O mecanismo está em negociação há pouco mais de 20 dias na BM&FBovespa e foi o principal tema de um seminário, em São Paulo.

A ideia é que sejam feitos mais encontros como este para estimular a procura pelo contrato futuro de etanol hidratado na bolsa. Do dia 17 de maio, quando as negociações começaram, até o último dia 8, foram 783 operações, sendo 703 de futuros e 80 de opções.

Melhorar a comercialização de etanol é uma reivindicação do próprio setor. O gestor de risco e diretor da Archer Consulting, Arnaldo Luis Correa, explica que a demanda aumentou de forma significativa nos últimos anos. Por isso, existe a necessidade de uma ferramenta de redução de riscos.

Como 80% do etanol produzido pelo Brasil é consumido aqui, o novo contrato atende inicialmente o mercado interno. Mas especialistas acreditam que, a partir disso, o país pode se tornar referência internacional.

Sair da versão mobile