Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

SEGURANÇA ALIMENTAR

Brasil apresenta práticas sustentáveis na 29ª COAG/FAO em Roma

Brasil apresenta práticas sustentáveis na 29ª COAG/FAO em Roma

Começou nesta segunda-feira (30) a 29ª Sessão do Comitê de Agricultura (COAG) da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em Roma, na Itália. Até o dia 4 de outubro, autoridades e lideranças agrícolas de todo o mundo estarão reunidas para discutir práticas e promover sistemas agroalimentares mais sustentáveis.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

O Brasil, um dos principais players globais na produção de alimentos, terá um papel de destaque ao apresentar as tecnologias e práticas sustentáveis utilizadas na agropecuária nacional. O secretário de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Pedro Neto, ressaltou, na abertura do evento, o compromisso do país com a segurança alimentar mundial.

Estamos trabalhando na recuperação de áreas degradadas, ampliando os espaços de produção e restaurando a cobertura florestal. Queremos colaborar com outras nações, promovendo um modelo de produção sustentável”, afirmou Neto.

Na quarta-feira (2), o secretário participará de um painel de discussão sobre políticas agrícolas para promover sistemas agroalimentares sustentáveis. Nesse evento, co-organizado pelo Brasil, FAO, Reino Unido e Banco Mundial, ele apresentará as inovações e práticas sustentáveis do Brasil na agricultura, destacando como o país tem trabalhado para proteger a biodiversidade e fortalecer a segurança alimentar.

Além do secretário Pedro Neto, a delegação brasileira conta com a participação da adida agrícola em Roma/FAO, Fernanda Magalhães, do diretor de Negociações Não-Tarifárias e Sustentabilidade da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, Augusto Billi, e do coordenador-geral de Produção Animal, Bruno Leite.

Sair da versão mobile