Brasil capacita estrangeiros para produzir e usar etanol

O objetivo é preparar representantes de países como Angola, Senegal, México e ParaguaiO Ministério da Agricultura promove até esta sexta, dia 5, no Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal de São Carlos, em Araras (SP), a "1ª Semana do Etanol: compartilhando a experiência brasileira".

O objetivo do evento é capacitar 70 representantes e lideranças de países como Angola, Moçambique, Senegal, Índia, México, Paraguai, Colômbia e Honduras, na produção de etanol a partir da cana-de-açúcar. O projeto é realizado para cumprir os acordos de cooperação técnica assinados pelo governo brasileiro e diversos países.

O curso, com tradução simultânea para o espanhol e francês, tratará de assuntos como o cenário do etanol no contexto da energia mundial e brasileira, o potencial energético da cana-de-açúcar, a importância e as características do setor sucroalcooleiro no Brasil, a cadeia produtiva do etanol, distribuição e comercialização do etanol: transporte, estocagem, abastecimento e exportação.