Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasil deve atingir novo recorde no uso de transgênicos

De acordo com a consultoria Céleres, variedades disponíveis estão mais bem adaptadas às diversas regiões do paísBrasil vai deve atingir um novo recorde no uso de produtos transgênicos. É o que mostra o segundo levantamento para a safra 2010/2011 divulgado pela consultoria Céleres. O estudo foi feito em lavouras de soja, milho e algodão.

Na soja, a Céleres projeta um plantio de 23,7 milhões de hectares em todo o Brasil. Desse número, 76% devem ser com grãos modificados. Em relação à safra 2009/2010, é um crescimento de quase 10%.

De acordo com a consultoria, as variedades disponíveis estão mais bem adaptadas às diversas regiões do país. Além disso, o custo de produção é menor em relação ao grão convencional. No milho, somando a safra de verão e a safrinha, a expectativa é de que quase 60% da safra seja transgênica.

Dos mais de 12 milhões de hectares a serem cultivados, cerca de 7,5 milhões devem ter milho modificado. A tecnologia mais utilizada deve ser a que proporciona maior resistência a insetos. Já no algodão, a projeção é de plantio de mais de 1,2 milhão de hectares, sendo 26% com grãos transgênicos. Um dos destaques é a tecnologia combinada. Apesar de ainda serem as menos usadas, as sementes que combinam tolerância a herbicidas e resistência a insetos deve ter uma participação mais que duas vezes maior em relação à safra 2009/2010.

Sair da versão mobile