Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasil Foods descarta entrar nos EUA sem acordo sanitário

Empresa exporta para 110 países, com dois mil clientesO co-presidente do conselho de administração da Brasil Foods, atual denominação da Perdigão, Nildemar Secches, disse que, enquanto não houver um acordo sanitário entre os Estados Unidos e o Brasil que permita a exportação de proteínas animais brasileiras para aquela região a empresa não criará uma filial naquele país.

? Os Estados Unidos seriam um grande mercado, se não o principal, para a
Brasil Foods. A ausência de um acordo sanitário é uma decisão política norte-americana e o estabelecimento de uma base lá dependeria disso. Por enquanto não é interessante, porque não tem o benefício de aproveitar a produção daqui naquele mercado ? afirmou, em evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) nesta última quinta, dia 10.

A Brasil Foods exporta para 110 países, com dois mil clientes e capacidade local de distribuição na Europa, Rússia, Dubai, Chile e Arábia Saudita.

? Mercado internacional neste ano está difícil, com volume menor de exportações. Estamos buscando recuperar a perdas de mercado que tivemos no início desse ano. Devemos tirar proveito dessa fusão da Sadia para abrir novos mercados, em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Agricultura ? disse.

Com relação ao mercado interno, Secches declarou que já há uma melhora das vendas no terceiro trimestre, até pelo aumento de renda disponível. O executivo também segue otimista com os últimos três meses do ano, principalmente por contas das festas do período.

Sair da versão mobile