Brasil lidera iniciativa internacional de combate ao aquecimento global

Aliança entre diversos países visa à melhoria da transferência de tecnologiaO ministro brasileiro da Agricultura, Carlos Minc, esteve presente nesta quinta, dia 11, na conferência sobre o clima da Organização das Nações Unidas (ONU), em Poznan, na Polônia. Em entrevista ao Canal Rural, ele informou que o Brasil está envolvido em um projeto de combate ao aquecimento global, que usa a transferência de tecnologia como carro-chefe.

A Aliança Tecnológica de Inovações Anti-Aquecimento (ATIA) é, segundo o ministro, liderada pelo Brasil e surgiu na tentativa de otimizar as transferências de tecnologia, idéia combativa às mudanças climáticas através de equipamentos como turbinas eólicas e placas solares.

? Essa aliança é uma coisa interativa. São tecnologias adaptadas a cada país, organizadas em conjunto, não há uma receita única, onde você zere os royalties. Essa ATIA tem um fundo que compensa o inventor dessa tecnologia. Isso talvez dê mais corpo a essa idéia geral que não colou ? declarou Carlos Minc.