Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasil pode perder espaço no mercado de açúcar

Rússia deve elevar sua participação na exportação do produtoA participação do Brasil no comércio mundial de açúcar está em tendência de queda, e outros produtores ao redor do mundo devem elevar sua participação, a afirmação é do presidente da Al Khaleej Sugar (AKS), de Dubai, Jamal Al Ghurair. Ele participou na manhã desta terça, dia 23, da 11ª Conferência de Açúcar e Etanol da Datagro.

Segundo Ghurair, isto já pode ser sentido com a Rússia, que deve passar de principal importador de açúcar demerara do mundo para exportador.

? A maior mudança do mercado mundial de açúcar virá da Rússia, que deverá ser exportador pelo menos nos próximos dez anos ? disse o presidente da AKS.

O consultor da Kingsman SA, Jonathan Kingsman, estima que a Rússia deverá produzir cinco milhões de toneladas de açúcar na atual safra.

Ghurair disse também que o crescimento do consumo da China deve afetar o comportamento do mercado. Para Kingsman, se a China for recompor seus estoques, as importações devem atingir 3,3 milhões de toneladas em 2012 em função da demanda crescente do produto.

Segundo a chefe de pesquisa de commodities da ED&F Man Sugar, Farideh Bromfield, esta demanda por açúcar deverá ser satisfeita basicamente por produto feito de cana. A executiva não estima uma forte participação de xarope de milho como adoçante na China.

? O custo de produção do adoçante de milho limita sua demanda, o que vai levar a China a ficar mais dependente do mercado internacional ? disse Bromfield.

Sair da versão mobile