Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasil proíbe entrada de produtos alimentícios chineses que contenham leite

Empresas brasileiras terão de suspender industrialização e comercializaçãoA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta terça, dia 7, a proibição, de maneira preventiva, da entrada e comercialização de produtos alimentícios chineses em todo o território brasileiro.

Por precaução, as empresas brasileiras que tenham importado os produtos elaborados na China não poderão utilizá-los no processo industrial de fabricação de alimentos nem comercializar esses produtos no Brasil.

? Essa proibição permanecerá válida enquanto persistirem as condições que configuram risco à saúde da população ? segundo um comunicado da Anvisa.

A medida abrange a matéria-prima chinesa de origem láctea ou de outros alimentos que contenham leite em sua composição, provenientes ou fabricados na China, explicou o órgão.

A decisão se baseia em informações da Rede Internacional de Autoridades de Segurança dos Alimentos (Infosan) e da Agência Nacional de Inspeção da China, que notificaram 54 mil casos de doenças renais em crianças e bebês chineses por causa da adulteração com melanina de produtos lácteos.

? Apesar do Ministério da Agricultura garantir que o Brasil não mantém comércio bilateral de produtos lácteos com a China, a ação da Agência previne a entrada do alimento contaminado por meio de outros países ? disse Denise Resende, gerente-geral de alimentos da Anvisa.

 

Sair da versão mobile