Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasil Sem Miséria vai beneficiar mais 3,4 mil famílias de agricultores no Ceará

Chamadas públicas querem inserir famílias em rota de inclusão produtiva e socialNo Estado do Ceará, 3,4 mil famílias de agricultores familiares que moram nos Territórios da Cidadania do Cariri e Inhamuns vão ser atendidas, ainda neste ano, pelos serviços de assistência técnica e extensão rural do Plano Brasil Sem Miséria. O anúncio foi feito nessa terça, dia 9, pelo diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), Argileu Silva, durante reunião realizada na sede d

De acordo com Argileu, o Plano Brasil Sem Miséria é uma aposta forte do governo para eliminar a situação de extrema pobreza no Brasil, que associado à assistência técnica, irá eliminar a pobreza no rural brasileiro.

? O Brasil passa por um momento importante de crescimento e distribuição de renda. A partir das chamadas públicas vamos conseguir chegar até essas famílias. A meta é inserir essas famílias em uma rota de inclusão produtiva e social para que saiam da condição de pobreza extrema ? destacou.

A reunião promovida pela Delegacia do MDA no Estado e pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS) reuniu representantes de mais de 20 instituições de Ater do Estado. O objetivo foi debater e esclarecer dúvidas acerca da segunda chamada pública de Ater (nº 02/2011). A chamada é um dos instrumentos do Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal.

Para o secretário de Desenvolvimento Agrário do governo do Ceará, José Nelson Martins, as parcerias firmadas entre o Governo do Estado e o Governo Federal estão contribuindo para o fortalecimento e desenvolvimento sustentável das famílias agricultoras cearenses.

A segunda chamada pública de Ater vai disponibilizar R$ 16,5 milhões para atender 15.040 mil famílias em 131 municípios do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Com esta chamada, o número de famílias de agricultores familiares que serão beneficiadas pelos serviços de Ater em 2011 chegará a 25.040 mil.

Sair da versão mobile