Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brasileiros se preparam para a grande final da PBR

Seis representantes figuram entre os 40 melhores e estariam classificados para Las VegasHá menos de um mês das finais da PBR americana, o elenco brasileiro em Las Vegas está praticamente definido. O grupo é forte e tem condições de conquistar mais um titulo para o país.

Restam apenas duas etapas antes da grande final em Las Vegas, que será disputada de 20 a 24 de outubro. A briga pelas primeiras posições e para saber quem permanece ou entra no top 40 segue em Uncasville, no próximo fim-de-semana, e depois em Columbus.

Atualmente, seis brasileiros figuram entre os 40 melhores e estariam classificados para a final: Renato Nunes, que está em terceiro lugar; Valdiron de Oliveira, na quarta posição; Robson Palermo em sétimo; Guilherme Marchi, em oitavo; Silvano Alves, em 15º; e candidato a revelação do ano Paulo Ferreira, que ocupa o 32º lugar na classificação.

O ex-campeão mundial Ednei Caminhas, o sergipano Robson Aragão e o goiano Lucimar Laureano ainda tem chance de entrar na lista. Eles precisam ter um bom desempenho nas duas próximas etapas.

Outros dois brasileiros conseguiram a classificação ao se destacar no campeonato Brahma Super Bull PBR. O goiano Wesley Lourenço já havia garantido uma vaga nas finais de Las Vegas pela premiação conquistada durante a temporada.

A outra vaga vai para o paulista Elton Cide, o novo líder do Brahma Super Bull PBR. O cowboi venceu a etapa de Serra Negra no ultimo fim-de-semana e passou a frente de Wesley e também de Roberlei Val. Aos 30 anos, Elton vai participar pela primeira vez da final mundial.

? É um sonho que estou realizando participar dessa final em Las Vegas. É um projeto de uma carreira ? diz ele.

Conhecidos nos Estados Unidos como os abelhas assassinas, os peões brasileiros partem para mais uma batalha. Como a pontuação da etapa final é triplicada, Guilherme Marchi, Robson Palermo e Valdiron de Oliveira têm chance de conquistar o titulo. Mas quem está mais perto da Fivela de Ouro é Renato Nunes, a 700 pontos o separam do líder Austin Meier. A partir de agora fica a sua torcida para que esta cena se repita mais uma vez em Las Vegas.

Sair da versão mobile