Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Bulbo de cebola trazido do Peru tem nova regra para entrar no Brasil

Material deverá estar livre de restos vegetais, talo e raízesAs normas para a importação de bulbo de cebola do Peru foram definidas nesta sexta, dia 11, no Diário Oficial da União (DOU), na Instrução Normativa n° 5. Para entrar no Brasil, o produto deverá estar livre de restos vegetais, material de solo, talo e raízes, além de conter o Certificado Fitossanitário emitido pela Organização Nacional de Proteção Fitossanitária (ONPF) do Peru.

No documento, as autoridades peruanas deverão certificar que os produtos encontram-se livres da praga do besouro do pão. A praga não está presente no Brasil, mas pode ser trazida por meio da importação do bulbo de cebola.

Os produtos enviados serão inspecionados no ponto de ingresso e poderão ter amostras coletadas e enviadas para análise fitossanitária. Essas ações poderão ser realizadas em laboratório oficial ou credenciado pelo Ministério da Agricultura.

Caberá aos interessados pela importação pagar pelos custos de envio das amostras e pela análise laboratorial. Nos casos de detecção de praga, a ONPF do país de origem será notificada e as importações poderão ser suspensas até a revisão da Análise de Risco de Pragas.

Sair da versão mobile