Bunge compra moinho de trigo em Minas Gerais e amplia liderança

Empresa realiza moagem de mais de 1,5 milhão de toneladas do produto por anoA Bunge Brasil, maior produtora de farinha de trigo do país, anunciou nesta segunda, dia 2, a compra do moinho de trigo Vera Cruz, localizado em Minas Gerais, na cidade de Santa Luzia.  O negócio faz parte do foco estratégico da Bunge, que apresenta uma moagem de mais de 1,5 milhão de toneladas de trigo por ano.

>> Leia mais notícias sobre trigo

– Revisamos nossa estratégia de atuação e pretendemos fortalecer nossos negócios, consolidando nossa liderança no mercado de farinhas de trigo para panificação, indústria e uso doméstico. A aquisição do moinho Vera Cruz faz parte de um plano de investimentos, que prevê também a ampliação e melhora da produtividade de nossas unidades e de nossa logística de distribuição – afirma Filipe Affonso Ferreira, vice-presidente de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

A aquisição do moinho em Minas Gerais é estratégica. O Estado tem o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e é um importante mercado consumidor de farinha de trigo no Brasil.

– O mineiro aprecia produtos diferenciados e de alta qualidade. Já estamos presentes na região e, agora, com a ampliação da produção local, vamos fortalecer ainda mais a nossa participação, inclusive fornecendo matéria prima para a indústria alimentícia – destaca Ferreira.

 A compra do Vera Cruz inclui os ativos do moinho, seus produtos e marcas. Tradicional em Minas Gerais, o Vera Cruz conta com cerca de 100 funcionários. Além disso, sua localização, a cerca de 30 quilômetros de Belo Horizonte, permite fácil acesso às principais rodovias e ferrovias do Estado. Segundo Filipe, isso favorece também a contratação de mão de obra qualificada, o que vem ao encontro dos planos de crescimento da Bunge.

A Bunge passa a contar agora com sete moinhos de trigo: Suape (PE), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Santa Luzia (MG), Tatuí (SP), Santos (SP), Ponta Grossa (PR) e Contagem (MG). A empresa possui também uma unidade de mistura e empacotamento de farinha de trigo, que passará a trabalhar em conjunto com o Moinho Vera Cruz. A Bunge chegou ao Brasil investindo no negócio de farinha de trigo, em 1905, com a aquisição do Moinho Santista e, desde então, vem ampliando sua atuação.