Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Bunge finaliza processo de aquisição de parte do Grupo Moema

Para o pagamento, a companhia norte-americana emitiu cerca de 9 milhões de açõesA Bunge Limited informou que finalizou a aquisição de três usinas e de parte de outras duas unidades sucroalcooleiras do Grupo Moema, ratificando o processo de compra de participações nas plantas industriais iniciado em 23 de dezembro de 2009. Segundo comunicado ao mercado divulgado na Bolsa de Nova York, a Bunge assumiu 100% das unidades Moema, em Orindiúva (SP), Frutal, na cidade homônima no Triângulo Mineiro e da Ouroeste, na cidade paulista.

A Bunge informou também que garantiu a aquisição de 70% da Usina Guariroba, em Pontes Gestal (SP) e 43,75% da Itapagipe, na cidade localizada também em Minas Gerais. Para o pagamento, a companhia norte-americana emitiu cerca de 9 milhões de ações, mas o número final só será determinado após a avaliação da dívida líquida e do capital de giro das empresas. A Bunge informou que deve finalizar, nos próximos dias, a aquisição das fatias restantes na Guariroba e na Itapagipe.

Na Guariroba ainda falta finalizar a compra de 30% da Agropecuária CFM e, na Itapagipe, de 43,75% da Cargill e de 25% de outros acionistas. Ao contrário dos outros acionistas do Grupo Moema, o negócio com os restantes será feito em dinheiro e não por meio de troca de ações. As cinco usinas adquiridas processam cerca de 13,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. A Bunge tentou ainda comprar a Usina Vertente, sexta integrante do Grupo Moema, mas a Húmus, companhia que controlava parte da usina localizada em Guaraci (SP), exerceu o direito de preferência e ficou com a empresa.

Sair da versão mobile