Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cadastro das propriedades com plantio de soja deve ser feito até 15 de fevereiro

Regularização deve ser feita anualmente junto ao Indea, logo após o término do plantio da lavoura

Fonte: Vanoli Fronza/Embrapa

Os produtores rurais de Mato Grosso têm até dia 15 de fevereiro para fazer ou atualizar o cadastro das propriedades com plantio de soja. “Esse cadastro precisa ser feito anualmente logo após o término do plantio da lavoura, informando a localização das áreas plantadas da safra atual para que o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), possa fazer o monitoramento sanitário das propriedades rurais mato-grossenses”, informa a analista de Agricultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, Karine Machado.

O produtor deve informar obrigatoriamente todos os dados solicitados no cadastro, assim como as coordenadas geográficas da sede da propriedade e do mínimo dos vértices da lavoura. Também deve fornecer o croqui da lavoura com as coordenadas geográficas dos talhões sempre que solicitado pela fiscalização.

A Famato orienta os produtores para não deixarem para fazer o cadastro de última hora. “Como o cadastro só poderá ser realizado por meio eletrônico, o ideal é que o produtor faça o quanto antes para não correr o risco de que algum imprevisto ou instabilidade no site impeça a atualização dentro do prazo legal”, diz Karine.

A analista lembra que quem deixar de fazer o cadastramento pode ser autuado em até 10 Unidades de Padrão Fiscal do Estado de Mato Grosso (UPF’s), o que atualmente corresponde ao valor de R$ 1.286,70.

O cadastro é feito exclusivamente no site do Indea-MT

Sair da versão mobile