Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cade aprova compra da Ipiranga por consórcio

Conselho impõe modificação em cláusula relativa aos antigos sócios da empresaFoi aprovada nessa quarta-feira, dia 9, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a compra da Ipiranga pelo consórcio formado pela Petrobras, Ultrapar e Braskem. A operação analisada pelo conselho refere-se apenas à parte de refinarias e petroquímica - a de postos de combustíveis e distribuição será analisada posteriormente.

O conselho aprovou também a compra da Suzano Petroquímica pela Petrobras e a formação de uma nova empresa petroquímica pela Petrobras e pela Unipar.

No caso da Ipiranga, o conselho impôs apenas uma restrição: as empresas devem modificar a cláusula que impedia aos antigos sócios da Ipiranga de voltarem ao mercado por cinco anos. O conselho sugere que a proibição se aplique apenas às regiões onde o grupo Ipiranga atuava anteriormente.

Em relação à Suzano, o conselho solicitou à Petrobras que os antigos sócios da companhia sejam notificados de que não poderão concorrer nos próximos cinco anos apenas na primeira e segunda geração petroquímica – que transforma os derivados de petróleo em matéria-prima para a indústria.

Sair da versão mobile