Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cade aprova compra pela AGCO de unidade de agricultura de precisão da Monsanto

Operação envolve todos os ativos da Precision Planting localizados nos Estados Unidos, no Brasil e na Argentina

Fonte: Henrique Bighetti/Canal Rural

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra, pela AGCO, da unidade de componentes de agricultura de precisão Precision Planting da Monsanto. A operação envolve todos os ativos da Monsanto localizados nos Estados Unidos e também no Brasil e na Argentina, de acordo com informações prestadas pelas companhias ao órgão antitruste brasileiro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 25.

Na justificativa para a operação apresentada ao Cade, a Monsanto declarou que decidiu sair do negócio de componentes de agricultura de precisão para plantadeiras a fim de se concentrar em fornecer soluções de tecnologia agrícola para agricultores e agrônomos. “Já para a AGCO, a operação representa uma oportunidade de expansão de seu portfólio”, diz o documento. 

O Cade informou que a Precision Planting tem “presença limitada no Brasil”, com um portfólio que engloba produtos mecânicos, sistemas de controle e monitores para agricultura de precisão, de acordo com informações prestadas pelas empresas. Já a AGCO não fabrica ou vende qualquer tipo de componente de agricultura de precisão para plantadeiras, relatou o Cade.

As duas empresas declararam também ao órgão brasileiro que há em âmbito global projetos em desenvolvimento com lançamento inicial programado para o ano de 2018, no qual os produtos fabricados pela Precision Planting serão adotados em plantadeiras da AGCO.

Sair da versão mobile