Cade aprova joint venture entre Copersucar e Cargill

Ação irá combinar operações globais de comercialização de açúcarO Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta segunda, dia 7, sem restrições, a joint venture entre Cargill e Copersucar, anunciada no fim de março, para combinar suas operações globais de comercialização de açúcar. A decisão foi publicada pela Superintendência-Geral do Cade no Diário Oficial da União.

Maior trading de açúcar e etanol do mundo, a Copersucar teve lucro líquido de R$ 157,7 milhões na safra 2014/2014, encerrada em março, montante 83,7% maior na comparação com o ciclo 2012/2013. Já a Cargill teve lucro líquido de US$ 319 milhões em seu primeiro trimestre fiscal (-28%).

Na época do acordo, as empresas disseram que a nova joint venture se beneficiará da presença global e pela oferta em larga escala das usinas sócias da Copersucar no Brasil, num total de 47 unidades, e complementada pela originação em países e regiões como Tailândia, Índia, América Central e Austrália. Adicionalmente, a joint venture se beneficiará com a reconhecida competência das duas empresas na gestão logística e no acesso à elevação em terminais portuários no Brasil.

Agência Estado