Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cadeia do fumo quer suspensão das consultas públicas da Anvisa

Setor manifestou apoio à criação de espaços onde o fumo seja permitidoRepresentantes da cadeia produtiva do fumo se reuniram nesta quarta, dia 28, com o governo federal em Brasília. Eles defendem a suspensão das consultas públicas promovidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que tentam restringir o consumo de cigarro no país, e apoiam a criação de ambientes destinados a fumantes.

É o que prevê uma emenda incluída na Medida Provisória 540, que eleva o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) do cigarro. O texto ainda precisa ser aprovado pelo Congresso.

O setor manifestou apoio à criação de espaços onde o fumo seja permitido. Os representantes da cadeia alegam que a medida ajudaria tanto os produtores quanto a indústria do tabaco. A ideia foi proposta pelo deputado federal Renato Molling (PP-RS).

? Sendo o cigarro de tabaco um produto legal no Brasil ele precisa ter o local que possa ser consumido. E isso é muito importante tanto para o produtor como para o trabalhador da indústria. São milhões de pessoas envolvidas e também para o governo em termos de arrecadação ? ressalta o presidente da Câmara Setorial do Tabaco, Romeu Schneider.

? O que se defende nessa área é que haja liberdade de escolha do adulto. Deixar bem claro que menor de 18 anos não deve fumar, a indústria está claramente com essa posição, mas que o adulto tem a sua liberdade de escolha. Então, ele tendo um local que já sabe que ele poderá fazer isso acho que está dentro do preceito constitucional da livre escolha ? afirma o presidente do Sinditabaco, Iro Schünke.

Sair da versão mobile