O AgroInt é o seguimento do Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), projeto promovido também pelo Núcleo de Integração para Exportação (Niex), do ministério, que reuniu, em junho deste ano, 400 pessoas em Chapecó.
A qualificação é voltada aos conceitos e às práticas para integração contratual das cadeias produtivas, o que propicia a redução de custos de produção, a aquisição em escala e a transferência de tecnologia. Isso viabiliza maior participação dos pequenos e médios produtores nas exportações brasileiras.
Durante os dois dias do evento, os participantes terão um panorama do mercado internacional e sua relevância para o setor produtivo e aprenderão as estratégias de marketing de promoção comercial.
O apoio à venda internacional de produtos do agronegócio, as linhas de financiamento e os programas do Governo Federal, também serão abordados, assim como os instrumentos jurídicos necessários para a formação de condomínio rural e consórcio contratual.
O curso começa às 8h, no Condomínio Centro Executivo do Sistema Empresarial de Chapecó (Cesec), que fica na Av. Getulio Vargas, 1748N.