O café arábica opera com preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) neste momento.
O mercado busca uma recuperação técnica e acompanha o bom desempenho dos preços do petróleo e de outras commodities, como os grãos na Bolsa de Mercadorias de Chicago. O avanço nas bolsas de valores europeias também é fator positivo para as cotações. No entanto, os ganhos ainda são limitados pelo avanço dos estoques certificados pela ICE.
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Os estoques certificados de café nos armazéns credenciados da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures) na posição de 17 de janeiro de 2024 estão em 267.340 sacas de 60 quilos, alta de 8.150 sacas em relação ao dia anterior.
Os contratos com entrega em março/24 operam a 179,85 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,65 centavo ou 0,36%.
Na quarta-feira (17), o café arábica encerrou as operações com preços mais baixos.
Os contratos com entrega em março/2024 do café arábica fecharam a sessão negociados a 180,00 centavos de dólar por libra-peso, queda de 4,05 centavos (-2,2%) ante ao fechamento anterior. No fechamento, maio/2024 tinha cotação de 177,35 centavos (-3,1%).
As cotações foram pressionadas por correção técnica depois da forte alta registrada na sessão da terça-feira.
A desvalorização do real ante o dólar completou o tom mais negativo do dia, na medida que com a moeda local mais fraca, as exportações de café do Brasil, maior produtor mundial de café, são estimuladas.