Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MERCADO

Café arábica opera em alta em Nova York, seguindo bom desempenho do petróleo

Otimismo do mercado com criação de vagas nos EUA e Índice de Confiança do Consumidor ajudou a sustentar as cotações

O café arábica opera com preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).

O mercado estende o ritmo positivo da última sessão e avança mais de 1%, acompanhando o desempenho do petróleo e de outras commodities, como os grãos na Bolsa de Mercadorias de Chicago. O dólar mais fraco frente a outras moedas correntes também é fator altista para as cotações.

Os contratos com entrega em dezembro/23 operam a 155,20 centavos de dólar por libra-peso, alta de 2,10 centavos ou 1,37%.

Na terça-feira (29), o café arábica encerrou as operações com preços moderadamente mais altos.

As cotações encontraram sustentação no dia no melhor humor dos mercados de modo geral. O dólar caiu em relação ao real e outras moedas, o petróleo e outras commodities avançaram, assim como as bolsas de valores pelo mundo também tiveram um dia de maior otimismo.

O maior otimismo esteve ligado à divulgação do relatório Jolts, que apontou a criação de 8,827 milhões de vagas de emprego em julho nos Estados Unidos (projeção de 9,465 milhões) e do Índice de Confiança do Consumidor que caiu a 106,1 pontos em agosto, abaixo da projeção do mercado (116 pontos).

Isso traz ao mercado o sentimento de desaceleração da economia americana, o que pode limitar futuros avanços de juros por parte do Banco Central do país (Fed, Federal Reserve). Porém, o mercado fechou afastado das máximas da sessão. Para dezembro, o mercado chegou a bater em 154,55 centavos, e terminou próximo de US$ 1,53.

Correções técnicas, realização de lucros, pesaram e tiraram o mercado do topo. Além do sentimento de melhor oferta com a finalização chegando da colheita no Brasil, com melhora nos embarques do país.

Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 153,10 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,35 centavo, ou de 0,2%. A posição março/2024 fechou a 154,20 centavos, ganho de 0,35 centavo, ou de 0,2%.

Sob supervisão de Henrique Almeida

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile