CAFEICULTURA

Café arábica opera em alta na Bolsa de Nova York

Em recuperação técnica, grão é impulsionado pelo aumento dos preços do petróleo

café; produção de café e grãos - arábica
Foto: Pixabay

O café arábica está atualmente operando com preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).

O mercado está experimentando uma recuperação técnica após as perdas da última sessão, impulsionada pelo aumento nos preços do petróleo. Até o momento desta atualização, o contrato dezembro/23 registra uma queda de 0,6% na semana.

Os contratos com entrega em dezembro/23 estão sendo negociados a 150,95 centavos de dólar por libra-peso, apresentando um aumento de 1,15 centavos ou 0,76%.

Na quinta-feira (7), a Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica fechou as operações com preços mais baixos.

Os contratos com entrega em dezembro/2023 encerraram o dia a 150,45 centavos de dólar por libra-peso, sofrendo uma queda de 3,35 centavos, ou 2,18%. A posição março/2024 fechou a 151,50 centavos, registrando uma queda de 3,30 centavos, ou 2,13%.

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.