O café arábica opera com preços predominantemente mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) na manhã desta quinta (21).
O mercado busca uma recuperação técnica após fechar com preços mais baixos na sessão da quarta-feira (20). O dólar mais fraco frente a outras moedas correntes atua como suporte para as cotações.
- Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!
Já a queda nos preços do petróleo e o recuo nas bolsas de valores da Europa são aspectos de pressão e limitam maiores ganhos. Os contratos com entrega em março/24 operam a 192,95 centavos de dólar por libra-peso, alta de 2,35 centavos ou 1,23%.
Café arábica segue movimentos de commodities
Na quarta-feira (20), o café arábica encerrou as operações com preços acentuadamente mais baixos.
Após superar a marca de US$ 2,00 por libra-peso no contrato março nesta terça-feira (19), atingindo os patamares mais elevados em 14 meses, Nova York teve uma sessão forte de correção no sentido oposto, para baixo.
Realização de lucros tomou conta do mercado, e à medida que foi rompendo suportes o movimento negativo ganhou força, com mais ordens de vendas. A alta do dólar contra o real e outras moedas exerceu pressão sobre as cotações.
Os contratos com entrega em março/2024 fecharam o dia a 190,40 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 11,80 centavos, ou de 5,8%. A posição maio/2024 fechou a 188,15 centavos, baixa de 11,45 centavos, ou de 5,7%.