ARÁBICA

Café atinge maior preço em um mês na Bolsa de NY

Dólar fraco e apreensões com oferta e embarques do Brasil tiveram impacto sobre as cotações

café
Foto: Renata Silva/Embrapa

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira (19) com preços acentuadamente mais altos.

As cotações dispararam e o mercado rompeu a linha técnica e psicológica de US$ 1,60 a libra-peso, atingindo os patamares mais altos em um mês.

Preço do café em NY hoje

  • Os contratos com entrega em dezembro de 2023 fecharam o dia a 163,95 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 5,90 centavos, ou de 3,7%.
  • A posição de março de 2024 fechou a 161,80 centavos, alta de 4,15 centavos, ou de 2,6%.

O dólar fraco contra o real e outras moedas e as apreensões com a safra brasileira de 2024, em função de chuvas irregulares e altas temperaturas, garantem sustentação aos preços.

As notícias apontando atrasos em embarques brasileiros pelo Porto de Santos, em função de “engarrafamentos” com grande volume de cargas, com açúcar, milho, soja e também café, foram citadas como aspecto altista.

As quedas nos estoques certificados da Bolsa de Nova York, que estão nos níveis mais baixos em um ano, também garantem suporte ao mercado.


Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!