A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) encerrou as operações para o café arábica desta quinta-feira (5) com preços mais baixos.
As cotações caíram pressionadas pela valorização do dólar contra o real no Brasil, o que aumentou a competitividade das exportações do maior produtor e exportador de café do mundo. Além disso, a queda nos preços do petróleo também contribuiu para esse movimento negativo.
Traders destacaram a influência das recentes chuvas sobre o cinturão cafeeiro do Brasil, que atenuaram as preocupações em relação à safra de 2024, um período crucial de floradas.
Confira as cotações do café arábica em Nova York
- Contratos com entrega em dezembro de 2023 encerraram o dia a 145,40 centavos de dólar por libra-peso, com uma queda de 0,95 centavos, representando uma redução de 0,6%.
- Posição para março de 2024 também registrou desvalorização de 0,95 centavos, ou 0,6%, encerrando a 146,40 centavos de dólar por libra-peso.
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.