A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica opera com cotações levemente mais baixas.
Os contratos com entrega em setembro/2023 do café arábica são negociados a 160,80 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,55 centavo (-0,27%) ante ao fechamento anterior. Dezembro/2022 tem cotação de 160,25 centavos (-0,37%).
Volátil, o mercado oscila entre perdas e ganhos, ao redor da linha dos 160 centavos de dólar por libra, buscando um melhor direcionamento.
O foco dos operadores segue na safra brasileira, que está entrando na fase final da colheita.
A colheita de café pelos cooperados da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé), que envolve as regiões do sul de Minas Gerais, cerrado mineiro, Zona da Mata de Minas e partes de São Paulo, estava em 74,87% até o dia 04 de agosto. É o que indica o levantamento semanal da Cooxupé.
No relatório anterior, a colheita envolvia 66,50% até 28 de julho. Segundo o relatório, a colheita está adiantada este ano em relação ao ano passado. Em igual período do ano passado a colheita estava em 71,69%.
______________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.</em