COTAÇÕES

Café: NY avança com queda nos estoques e preocupações com clima no Brasil; semana é positiva

O mercado mantém o movimento de alta, beneficiado pela contínua queda nos estoques certificados pela ICE

café; produção de café e grãos - arábica
Foto: Pixabay

O café arábica opera com preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) neste momento.

O mercado mantém o movimento de alta, beneficiado pela contínua queda nos estoques certificados pela ICE, sendo o seu nível mais baixo desde 1999. O avanço nas bolsas de valores da Europa também contribui para o cenário altista.

Os estoques certificados de café arábica nos armazéns credenciados da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) na posição de 30 de novembro de 2023 estão em 224.066 sacas de 60 quilos, queda de 35.734 sacas em relação ao dia anterior. As informações partem da ICE Futures.

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!

Além disso, as condições climáticas nas regiões produtoras de café do Brasil, com temperaturas muito elevadas, tempestades e temporais estão afetando as primeiras floradas da safra do próximo ano. No balanço da semana, o contrato março/24 obtém ganhos de 10,4% até o momento.

Os contratos com entrega em março/24 operam a 185,75 centavos de dólar por libra-peso, alta de 1,05 centavos ou 0,56%.

Na quinta-feira (30) o café arábica encerrou as operações com preços acentuadamente mais altos.

Os contratos com entrega em março/2024 fecharam o dia a 184,70 centavos de dólar por libra-peso, alta de 12 centavos, ou de 6,94%, e acumulando ganho de 12% em novembro. A posição maio/2024 fechou a 180,75 centavos, valorização de 10,70 centavos, ou de 6,3%.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.