Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

COTAÇÕES

Café: NY cai mais de 2% seguindo desempenho do petróleo e de outras commodities

Os estoques certificados de café arábica da ICE caíram ontem para 224.066 sacas, menor patamar desde fevereiro de 1999

Café: NY cai mais de 2% seguindo desempenho do petróleo e de outras commodities

O café arábica opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).

O mercado se firma em território negativo e cai mais de 2%, seguindo os preços do petróleo e de outras commodities, como os grãos na Bolsa de Mercadorias de Chicago. O recuo nas bolsas de valores da Europa também atua como pressão para as cotações.

Os contratos com entrega em março/24 operam a 179,80 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 4,55 centavos ou 2,46%.

Na sexta-feira (1), o café arábica encerrou as operações com preços mistos.

Os contratos com entrega em março/2024 do café arábica fecharam a sessão negociados a 184,35 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 0,35 centavos (-0,18%) ante ao fechamento anterior, acumulando ganho de 9,6% na semana. No fechamento, maio/2024 tinha cotação de 181,70 centavos (+0,52%).

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!

O mercado chegou a cair com realização de lucros e correção técnica depois do rally que alçou as cotações para os patamares mais altos dos últimos seis meses, com a posição março chegando a 188,50 centavos na máxima intradiária de hoje, mas buscou força na valorização do real ante o dólar.

Os estoques certificados de café arábica da ICE caíram ontem para 224.066 sacas, menor patamar desde fevereiro de 1999, dando sustentação para o mercado futuro.

Enquanto isso, traders seguem monitorando o clima no Brasil. Chuvas devem ocorrer no cinturão cafeeiro ao longo do final de semana e as temperaturas podem baixar um pouco no início da próxima semana.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.
Sair da versão mobile