COTAÇÕES

Café: NY opera em território positivo, estendendo ganhos da terça-feira

Na terça-feira (10), o café arábica encerrou as operações na Bolsa de Mercadorias de Nova York com preços mais altos

café, cafeicultura
Foto: Carlos Ronquim/Embrapa

O café arábica opera com preços altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).

O mercado estende o tom positivo da terça-feira e avança cerca de 1%. No entanto, a volatilidade nos preços do petróleo limita ganhos mais expressivos para o grão. O mercado mantém as atenções para o clima no cinturão cafeeiro do Brasil, com chuvas ainda irregulares e temperaturas elevadas.

Os contratos com entrega em dezembro/23 operam a 148,75 centavos de dólar por libra-peso, alta de 1,25 centavo ou 0,84%.

Na terça-feira (10), o café arábica encerrou as operações com preços mais altos.

Em sessão volátil, NY chegou a ter perdas significativas e voltou a bater nos patamares mais baixos em dois anos e meio. Mas, houve boa recuperação técnica e cobertura de posições vendidas. O dólar em baixa contra o real e outras moedas garantiu sustentação à recuperação.

Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 147,50 centavos de dólar por libra-peso, alta de 1,45 centavo, ou de 1,0%. A posição março/2024 fechou a 148,45 centavos, alta de 1,20 centavo, ou de 0,8%.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.