O café arábica opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) neste momento. O mercado chegou a ter ganhos mais cedo, estendendo os fortes ganhos de ontem, mas perdeu força e passou a operar em queda, realizando lucros. As atenções seguem voltadas a onda de calor no Brasil, que pode prejudicar as lavouras. A baixa nos preços do petróleo também impacta negativamente as cotações.
Os contratos com entrega em dezembro/23 operam a 180,70 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,10 centavos ou 0,05%.
- Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!
Ontem (15), o café encerrou com preços acentuadamente mais altos.
O mercado foi sustentado pelas preocupações em torno do calor excessivo no Brasil, com expectativa de temperaturas acima de 40 graus celsius, o que pode prejudicar o desenvolvimento das lavouras cafeeiras e afetar a produtividade.
Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 180,80 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 4,35 centavos, ou de 2,47%. A posição março/2024 fechou a 175,15 centavos, alta de 2,19 centavos, ou de 3,75%.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.