O café arábica opera com preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) neste momento. O mercado se recupera das perdas da última sessão, cobrindo posições vendidas e acompanhando os ganhos do petróleo.
Os contratos com entrega em março/24 operam a 168,15 centavos de dólar por libra-peso, alta de 1,50 centavos ou 0,90%.
- Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!
Na sexta-feira (17), o mercado registrou preços mais baixos.
Operadores disseram que as regiões produtoras de café do Brasil receberam chuvas nos últimos dois dias, embora mal distribuídas. Daqui em diante, porém, a previsão é para chuvas mais generalizadas e benéficas para o desenvolvimento da safra 2024 do maior produtor mundial de café.
Do lado fundamental, contudo, o mercado permanece bem sustentado pela escassez de oferta de curto prazo, com os estoques certificados da ICE nos patamares mais baixos dos últimos 24 anos.
Os contratos com entrega em dezembro/2023 do café arábica fecharam a sessão negociados a 170,95 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 5,15 centavos (2,9%) ante ao fechamento anterior. No fechamento, março/2024 tinha cotação de 166,65 centavos (-2,65%), acumulando perda de 2,3% na semana.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.