Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Audiências públicas em Minas Gerais discutem Código Florestal

Produtores rurais do Estado se mobilizaram para levar novas propostas para o debate sobre legislação ambientalMais duas audiências públicas sobre o código florestal foram realizadas nesta quinta, dia 4. Desta vez, os encontros ocorreram em Belo Horizonte e Uberaba, em Minas Gerais. Os produtores rurais do Estado também se mobilizaram para levar novas propostas para o debate sobre a legislação ambiental.

Uberaba representou o Triângulo Mineiro. Com o auditório lotado, as opiniões foram divergentes. A finalidade dos participantes, porém, é garantir em lei a produção sustentável.

Há propostas que, se levadas a sério pela Comissão dos Deputados, podem envolver o urbano e o rural na responsabilidade de cuidar do meio ambiente. O Ministério Público absorve informações, mas qualquer mudança deve ter como base estudos técnicos.
Entre preservar e produzir, os produtores esperam que os debates levem em conta a vida humana em harmonia com o meio ambiente.

As audiências públicas estão sendo realizadas por biomas. Em Minas Gerais, os municípios de Belo Horizonte e Uberaba representam o cerrado. Em março, as propostas vão ser apresentadas, e o novo Código Florestal Brasileiro deve ser votado em abril.

Sair da versão mobile