Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

EM NOVA YORK

Café atinge maior preço desde janeiro de 2022

Segundo o consultor de Safras & Mercado, o mercado segue sustentado pelas preocupações com a oferta escassa de café robusta

Plantação de café conilon (robusta) - cotação do cafe
Foto: Rafael Rocha/Embrapa

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira (15) com preços mais altos.

Em uma sessão novamente marcada por volatilidade, NY registrou fortes avanços e testou a importante linha de US$ 2,30 por libra-peso.

No contrato de maio, que está em movimento de rolagem de posições diante da proximidade do período de notificação de entregas, o mercado fechou acima deste patamar.

Para julho, que passa a ser a referência, a máxima do dia foi de 230,55 centavos, mas o mercado reduziu os ganhos e fechou abaixo deste nível. As cotações atingiram os patamares mais altos para julho desde janeiro de 2022.

Segundo o consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach, o mercado segue sustentado especialmente pelas preocupações com a oferta escassa de robusta.

Isso é particularmente evidente diante do clima seco no Vietnã, que ameaça a safra futura do país, além da oferta apertada no curto prazo no país.

O robusta continua a influenciar positivamente os preços do arábica em NY. Assim como em outros mercados, o café em NY também está atento às notícias envolvendo o conflito entre Irã e Israel.

Os contratos com entrega em maio/2024 fecharam o dia a 231,55 centavos de dólar por libra-peso, um aumento de 6,90 centavos, ou 3,1%. A posição de julho/2024 fechou a 226,85 centavos, com uma valorização de 6,40 centavos, ou 2,9%.

Sair da versão mobile