Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

SETOR CAFEEIRO

Café brasileiro se destaca em missão comercial no Oriente Médio

Empresários do setor cafeeiro participam de feira e visitas técnicas em Dubai para expandir presença do café no mercado árabe e internacional

grãos de café
Segundo maior mercado consumidor mundial de café, Brasil tem mais de 2 milhões de hectares cultivados na safra 24/25

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), por meio do projeto Agro.BR, promove, entre os dias 10 a 14 de fevereiro, uma missão comercial a Dubai, com foco na promoção dos cafés brasileiros. A missão inclui a participação na World of Coffee Dubai, a principal feira da indústria cafeeira para o mercado da região e de outros países.

Segundo a CNA, além da feira, o grupo terá uma programação repleta de atividades, com visitas a importantes torrefadoras, cafés e centros especializados, visando ampliar o conhecimento sobre as inovações do setor e buscar novos parceiros comerciais. As visitas incluem locais como a Grandmother Coffee Roastery, Nightjar Coffee Roasters, e o DMCC Coffee Centre.

O foco principal da missão é a promoção do café brasileiro no exterior, especialmente em mercados emergentes como o do Oriente Médio, onde a demanda por produtos de qualidade continua a crescer. A presença das empresas brasileiras em eventos de relevância internacional contribui para a construção de novas conexões comerciais e para o fortalecimento da imagem do Brasil como um dos maiores produtores de café do mundo.

Além dos empresários, a delegação conta com especialistas do setor, como o coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, e a assessora de Relações Internacionais, Rosilene Bandera. O trabalho desenvolvido visa consolidar a presença do Brasil no mercado global de cafés especiais, sempre focando na qualidade e na diversidade do produto nacional.

Sair da versão mobile