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Café

Café: delivery ajuda empresária a manter vendas em meio à pandemia

Produtora de Santa Rita do Sapucaí, no sul de MG, entrega até mesmo usando bicicleta quando as distâncias são curtas; conheça esta história

A empresária e produtora de cafés especiais de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, Paula Dias, resolveu inovar o mercado. Dona de uma cafeteria na cidade, ela diz que a pandemia obrigou a família a agir rápido e sair da zona de conforto, com isso criou o projeto Coffee Delivery.

“Abraçamos com força a oportunidade. No início foi um desafio. O primeiro café derramou na hora que subi um morro. Mas o objetivo sempre foi chegar com o café quentinho o mais rápido possível”, conta Paula.

A empresária divulgou o serviço em dois aplicativos de entrega e nas redes sociais. Quem compra direto do WhatsApp da cafeteria Coffee Shop tem 10% de crédito para utilizar em consumo na loja. Os cuidados com o café vão desde a preparação até a entrega. “Sempre quis fazer delivery, mas com o movimento a gente não tinha tempo para se dedicar”, diz.

A história

A marca Grandpa Joel’s Coffee é conhecida no mercado de cafés especiais. A fazenda, fundada em 1969, era do avô de Pedro Dias, marido de Paula. Após um período de crise financeira, o casal assumiu a propriedade e buscou aprimorar a produção.

Após certificarem a fazenda e começarem a exportar os grãos, lançaram em 2015 o projeto Coffee Bike¸ com o intuito de ampliarem os negócios.

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Bicicleta rosa com a qual Paula Dias faz as entregas quando a distância é curta. Foto: Senar Minas

Em 2017, além de inaugurarem o espaço físico Coffee Shop, ficaram entre as top 20 da Revista Espresso, em sexto lugar no BuzzFeed e entre as 15 mais descoladas do Brasil. Já em 2018 conquistaram o segundo lugar entre os 10 melhores Coffee Shop do BuzzFeed e em 2019 abriram mais uma unidade da cafeteria em Santos, litoral de São Paulo.

“Pela cafeteria ter nascido num conceito take away, temos todas as embalagens preparadas e personalizadas. Quando o pedido é perto vou na minha bicicleta rosa, que fica na cafeteria. As vendas começaram tímidas, não é um hábito pedir delivery de café. O serviço requer muita energia na divulgação e na entrega para conquistar o cliente. Mas quem pede, repete”, concluiu a empreendedora.

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