Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Café ganha nova campanha de marketing com foco em certificação

Ação associa consumo a vida saudável e vai explorar principalmente redes sociais e portais da internet

Fonte: Pexels

A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) iniciará nesta quarta-feira, dia 24, Dia Nacional do Café, uma nova campanha de marketing, com foco na divulgação das certificações e selos de qualidade, associando o consumo de café a uma vida saudável. A campanha está orçada em R$ 2,15 milhões e será totalmente custeada pela entidade e empresas associadas, informa a Abic, em comunicado.

Criada pela agência Z+Rio, a campanha ganhou mais tempo de duração – de maio a novembro – coincidindo com o período de maior consumo de café, e vai explorar, sobretudo, as mídias sociais e os principais portais da internet. Serão trabalhados dois públicos: as donas de casa da classe C, na faixa dos 25 aos 45 anos, e os jovens, das classes AB, de 18 a 24 anos. Da verba total, 70% serão destinados às ações junto ao público feminino, e 30% para os jovens, relata a Abic.

A principal mensagem que se pretende transmitir para as mulheres, que têm grande poder de decisão de compra, é que “Café com qualidade é café certificado”. O objetivo é promover os Selos da Abic que atestam os produtos puros e de qualidade e que dão garantia de segurança alimentar. Para os jovens, que na faixa dos 18 aos 24 anos são atraídos, sobretudo, pelas cafeterias, a mensagem será divulgar o café como uma bebida natural, saudável, que acompanha o seu ritmo de vida, ressaltando os benefícios para a saúde.

Sair da versão mobile