Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Café produzido no Paraná recebe certificação de Indicação Geográfica

Região certificada é responsável pela produção de até 1,3 milhões de sacas e é a primeira do Paraná a receber a distinçãoO café especial produzido no Norte Pioneiro do Paraná recebeu a certificação de Indicação Geográfica Procedência (IGP) do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (Inpi). A região que abrange 45 municípios com 7,5 mil cafeicultores responsáveis pela produção de até 1,3 milhão de sacas beneficiadas por ano é a primeira do Paraná a receber a distinção. Além do Paraná, somente outras duas regiões produtoras de café no país apresentam o registro oficial: o Cerrado Mineiro e a Serra da Mantiquei

A mais nova IGP atribui identidade própria ao produto ao garantir a origem, os processos de produção e algumas características sensoriais do café produzido na região, de acordo com as normas estabelecidas para a concessão do selo de qualidade. Também representa o reconhecimento das qualidades particulares do produto, agregando-lhe valor no mercado nacional e internacional, além de visibilidade e projeção da região no mundo.

A certificação permite ainda proteção do produto (reduzindo as falsificações) e de sua variedade e imagem, da renda do produtor, dos direitos do consumidor, da riqueza e do desenvolvimento, do território, da cultura e da tradição da região.

Sair da versão mobile