Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Cecafé celebra produção do grão no Dia Internacional do Café nesta sexta-feira, 1

"Chegamos a 63 milhões de sacas de café em 2020, contra 13 milhões da Colômbia [nosso principal concorrente]", analisa representante

Nesta sexta-feira (1), é comemorado o Dia Internacional do Café, e é lembrada a importância da produção e qualidade do café brasileiro em vários mercados internacionais. O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) realizou uma série de conselhos na China, Arábia Saudita, Itália, Austrália e EUA.

O diretor geral da entidade, Marcos Matos, de Ribeirão Preto (SP), observa que “esse ano tivemos a chance de realizar ações estruturadas em 16 países de diferentes continentes, criando um modelo, por exemplo, na Itália, de uma exposição da Embaixada para o público, com webinar e itinerância, inclusive enviando amostras, para a China, de cafés totalmente brasileiros”, conta Matos.

“Desenvolvemos modelos estruturados para que, nos próximos anos, a gente faça cada vez mais a promoção da imagem e saber que o governo brasileiro está cada vez mais preparado para a sustentabilidade”, declara o representante, explicando que o trabalho do Cecafé abrange a atuação de várias organizações independentes (ONGs). “O trabalho de diplomacia das embaixadas e dos adidos brasileiros está de parabéns”, afirma Matos. “O Brasil é o líder absoluto — desde que o mercado se desregulamentou, avançou na produção — chegamos a 63 milhões de sacas de café em 2020, contra 13 milhões da Colômbia [nosso principal concorrente]”, analisa.

Sair da versão mobile