A colheita de café da safra brasileira 2018/2019 atingiu 68% da área até o dia 24 de julho. A consultoria Safras & Mercado indicou que os trabalhos de campo estão levemente atrasados. Em igual período do ano passado, a colheita estava em 73%, e na média dos últimos 5 anos para o período, em 70%.
Tomando por base a estimativa da Safras para a produção de café do Brasil em 2018, foram colhidas 41,02 milhões de sacas. Segundo o consultor de mercado, Gil Barabach, o clima seco continua ajudando e a colheita no Brasil avançou ao longo da última semana.
Ele destacou ainda que os trabalhos com conilon seguiram em bom ritmo. Já a do arábica continua alinhada à média para o período, com a boa granação, confirmando a safra recorde.
A colheita do arábica voltou a ter um bom avanço e alcançou 60% da safra, contra 66% em igual época do ano passado e 59% para média do período. Os trabalhos com conilon, apesar do bom avanço, seguem atrasados em relação ao normal para período. A colheita de conilon no Brasil gira em torno de 91% da safra projetada, comparada a 96% em igual época do ano passado e 98% de média.