Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Compra da Texaco pelo Ultra deve sair na próxima semana

Foco seria a distribuiçãoO grupo Ultra deve anunciar no dia 3 de julho a compra da rede Texaco, em negociação avaliada em torno de US$ 1,3 bilhão.

Será a terceira grande aquisição no setor em pouco mais de um ano. No ano passado, Petrobras, Braskem e Ultra compraram a Ipiranga. Em abril deste ano, a Cosan, a maior produtora de açúcar e álcool do país, comprou a Esso. A compra da Texaco é mais um lance no tabuleiro de consolidações, que deve contar ainda com uma presença mais forte da indústria sucroalcooleira.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Ultra disse que está interessado em crescer no mercado de distribuição e, para isso, avalia “todas as oportunidades de crescimento e aquisições em distribuição de combustíveis”. Com 7,8% das vendas do setor, a Texaco tem potencial para alçar o grupo Ultra à segunda posição no ranking das maiores distribuidoras do país, atrás apenas da Petrobras. Com a aquisição da Ipiranga, o Ultra estreou no setor de combustíveis já na terceira posição, com uma fatia de mercado de 12,5%, referente a rede de postos das regiões Sul e Sudeste.

Sair da versão mobile