A comunidade conta com a participação de algumas estrelas do esporte, como o tricampeão mundial Adriano Moraes e o locutor e apresentador Rafael Vilella. O sucesso da comunidade vem justamente da possibilidade de troca de opiniões e informações entre fãs, atletas que estão iniciando sua carreira neste esporte e outros profissionais que já fazem sucesso no universo da PBR. Tudo isso é complementado com informações sempre atualizadas das novidades sobre os campeonatos pelo país através de fóruns, mensagens, divulgação de eventos e qualquer outro assunto sobre o mundo da PBR.
? Os usuários da comunidade são muito ativos na troca de mensagens, envio de eventos e fotos, perguntas, dicas e informações sobre o universo dos rodeios, e nos grupos temáticos ? explica a coordenadora da plataforma online do Canal Rural, Lenara Londero.
Existe ainda na comunidade um chat, que é utilizado durante a exibições ao vivo do programa PBR, no Canal Rural (que vai ao ar sábados e domingos das 12h30min até as 13h30min), em que existe a interação com os apresentadores do programa mandando recados, dicas e sugestões.
Uma novidade da Comunidade Arena PBR é o Mapa das Arenas, espaço que vai reunir todas as arenas de montaria em touros do Brasil e do mundo. O participante que já tenha montado em alguma arena precisa apenas enviar uma foto com a descrição dos detalhes da imagem como quem são as pessoas presentes, data e nome do local que a foto foi tirada. As imagens serão exibidas em um mapa interativo que vai mostrar todas as fotos enviadas pelos membros da comunidade.
Sobre o Canal Rural O Canal Rural é hoje a principal plataforma de comunicação do agronegócio do Brasil. Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos “produtores de milhões” que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%.
Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (freqüência 4171 Mhz Banda L 0980 Mhz, polarização horizontal, Star One C2 – 70W) ou em tempo real pelo site: www.canalrural.com.br.