Na manhã desta quarta, dia 10, começa a operação de venda do aviso nº 312. Serão comercializadas 43 mil toneladas de trigo safra 2008/2008 do Paraná e Rio Grande do Sul. Após o término do primeiro leilão, a Conab vai negociar 30 mil toneladas do grão produzidas em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. Os interessados devem estar cadastrados na bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação.
Na quinta, dia 11, serão realizadas operações de venda de 1,6 mil toneladas de feijão e 45 mil toneladas de milho. O milho é proveniente de Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais e os interessados devem ser cooperativas e/ou produtores de aves, suínos, bovinos (de leite e de corte), indústrias de insumo para ração animal ou alimentação humana à base do grão. O primeiro leilão de feijão, aviso nº 318, vai comercializar feijão comum preto proveniente do Estado do Paraná e Rio Grande do Sul. O leilão seguinte, aviso nº 319, irá negociar 673 toneladas de feijão comum em cores, proveniente dos mesmos Estados.
A Conab termina a semana com a operação de venda de mais de quatro mil toneladas de café ensacado na sexta, dia 12. Os grãos do tipo arábica são provenientes de Minas Gerais e estão sob a gestão do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé).