? Com a decisão do Departamento de Justiça, foi concedido à JBS o direito de atuar, de forma significativa, no segmento de carne de aves americano, aguardando apenas a aprovação da Corte Falimentar. Tendo em vista nosso êxito nos segmentos de carne bovina e suína nos EUA, acreditamos estar bem posicionados para trazer a mesma energia para a Pilgrim’s Pride, seus funcionários e clientes ? afirmou o CEO da JBS USA, Wesley Batista, em comunicado enviado ao mercado.
Com uma compra no valor de US$ 800 milhões, a JBS USA passará a deter 64% do capital da Pilgrim’s, o que representa US$ 2,8 bilhões do valor de firma. A JBS estima que a aprovação final da Corte Falimentar seja feita até o final do ano.
Segundo comunicado divulgado no mês passado, os recursos serão utilizados para cumprir algumas obrigações do plano de reorganização do processo de concordata. Todas as ações ordinárias da empresa norte-americana serão canceladas, e os atuais acionistas irão receber o mesmo número de novas ações ordinárias, representativas de 36% do capital da Pilgrims reorganizada.
A Pilgrim’s Pride fica no Estado do Texas e atua nos segmentos de criação, abate, processamento e comercialização de carne de frango.