Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Café

Dia Internacional do Café será comemorado com uma série de atividades

Nesta segunda-feira, dia 1º, órgãos ligados à exportação e entidades do setor irão homenagear o cafeicultor brasileiro, que deve produzir 59,9 milhões de sacas de 60 kg neste ano

O Dia Internacional do Café, celebrado na próxima segunda-feira, dia 1º, terá uma série de ações para comemorar a data. Na Sala Brasília do Palácio do Itamaraty, a partir das 15h, o Brasil recepcionará cerca de 250 pessoas, entre lideranças da cadeia produtiva, embaixadores das principais nações compradoras e parceiros do país na cafeicultura para realizar a celebração da data.

Serão servidos cafés das diversas origens produtoras nacionais, preparados nas formas de espresso e filtrado pelo campeão brasileiro de baristas, Thiago Sabino. Também ocorrerá a cerimônia de Premiação dos Melhores da Qualidade ABIC 2018, que destaca a excelência dos cafés do Brasil, distinguindo as melhores marcas e produtos certificados no Programa de Qualidade do Café (PQC). A iniciativa é do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex), em parceria com as entidades do setor privado.

No exterior, o serviço diplomático do Brasil também realizará atividades para celebrar a data e promover o produto do País. A data será comemorada nas Embaixadas de Abu Dhabi, Paris, Londres – em colaboração com a delegação nacional na Organização Internacional do Café (OIC) -, Berlim, Moscou, Seul e Tóquio, além dos Consulados em Miami, Nova York, Los Angeles, Shangai e Sydney. Serão oferecidos à degustação cafés nacionais de diversas origens produtoras, além de transmitidas informações sobre a sustentabilidade da cafeicultura brasileira.

 

O café proporciona cerca de 8 milhões de empregos na cadeia produtiva e movimenta, como valor bruto de produção, perto de R$ 24,3 bilhões neste ano. O Brasil é a maior nação cafeeira do mundo, liderando os rankings internacionais de produção e consumo, além de ser o segundo maior consumidor do planeta. Em 2018, os brasileiros deverão produzir 59,9 milhões de sacas de 60 kg. A exportação do produto é projetada em 35 milhões de sacas e o consumo interno em 22 milhões de sacas.

Sair da versão mobile