A edição 2009 da feira traz esse projeto constituído por três pavilhões medindo 50m x 15m, onde serão construídos os dormitórios, e outros dois pavilhões de 10m x 10m. A localização da estrutura é entre os Portões 8 e 9 do parque.
Cada peão terá seu armário com chave. Os banheiros localizam-se atrás dos dormitórios. Na parte comum, haverá recepção, sala de estar com duas TVs de 29 polegadas, 10 mesas com cadeiras, 16 poltronas e quatro aparelhos de ar condicionado. Haverá também duas cozinhas medindo 5m x 5m com geladeira, dois fogões de seis bocas, pia e dois balcões cada.
O projeto foi apresentado nesta semana aos representantes das associações de raça pelo secretário da Agricultura, João Carlos Machado, que destacou a funcionalidade e o conforto das acomodações que terão segurança durante 24 horas desde o dia 24 de agosto. As acomodações terão uma única entrada e um rigoroso controle de acesso. O alojamento contará também com serviço de limpeza e plano de prevenção contra incêndio formado por placas de sinalização, extintores, luz de emergência e baterias de iluminação.
A disponibilização dos dormitórios ficará sob a responsabilidade da Febrac – Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça. Das 420 vagas, 300 estão destinadas para o segmento de bovinos de corte e 120 para eqüinos.