As cotações do café verde quase dobraram para US$ 2,5 mil por tonelada em relação ao ano anterior, e devem continuar firmes nos meses que virão, conforme a demanda por café instantâneo segue intensa, afirmou Prasad, acrescentando que o consumo global de café deve crescer entre 3% e 4% por ano.
A CCL Products, que exporta quase toda a sua produção, prevê que os embarques aumentem para 14 mil toneladas em 2011/2012, ante cerca de 11,5 mil toneladas em 2010/2011, de acordo com ele.
A companhia tem como meta uma alta de 11% da receita na comparação anual, para 4 bilhões de rupias (US$ 87,6 milhões) em 2011/2012, com base no crescimento das vendas para mercados existentes – Europa e alguns países do extremo leste – e a expansão dos mercados na Ásia para clientes no Vietnã, Japão, Coreia do Sul e China, disse Prasad.
A CCL Products também está construindo uma unidade no Vietnã que adicionará 10 mil toneladas à atual capacidade de 20 mil toneladas por ano, informou o executivo. A nova instalação provavelmente iniciará as operações no primeiro trimestre do ano que vem, revelou Prasad. A companhia indiana crescerá organicamente.
? Nós não acreditamos em aquisições ? disse ele.